Licenciamento 2020 MS: Novo Valor, Consulta, Prazo e Detran

Sempre que um novo ano vem chegando, os motoristas passam a  se preparar para está em dia com seus documentos. O licenciamento 2020 MS faz parte das obrigatoriedades que devem ser renovadas. E sabendo que esse documento possui validade, todo motorista deve se programar para está em dia com o licenciamento 2020 MS.

Licenciamento 2020 MS

Licenciamento 2020 MS

Se você é um desse motorista e está buscando se preparar com antecedência para esse pagamento, está no lugar certo.

Aqui reunimos as informações essenciais para você planejar o seu pagamento com antecedência e se manter atualizado. Continue lendo e saiba tudo sobre o licenciamento 2020 MS.

Sobre o licenciamento

Como já diz em seu nome, o licenciamento é um documento que todo motorista precisa ter para está licenciado circular de maneira legal com seu veículo. É com ele que você passa a ter o seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, também chamado de CRLV.

Seu pagamento ocorre sempre uma vez ao ano e não exige de você várias parcelas. Diferente do IPVA, que vai de acordo com cada categoria de veículo, o licenciamento é uma taxa única equivalente para todo estado do Mato Grosso do Sul.

E deixar de efetuar esse pagamento pode lhe trazer uma série de problemas no futuro. Então melhor está em dia com seus documentos!


Valor do licenciamento 2020 MS

Como já chegamos a citar acima, o valor do licenciamento 2020 MS sempre é definido de acordo com o seu próprio estado. E é sabendo disso que você precisa acompanhar as informações destinadas ao seu estado.

Embora ainda não tenha sido divulgado o novo valor para esse ano, é com base nos anos anteriores que o valor estimado ficará em torno de R$ 100. Como sempre pode ocorrer reajustes, é sempre mais confiável acompanhar o licenciamento através do site.


Como consultar licenciamento?

Saber como consultar o licenciamento MS é tão importante quanto conferir seus prazos. Por ser um valor unitário, através dessa consulta você consegue saber qual a taxa exata para o seu pagamento.

Se ainda nãos abe como essa consulta é feita, veja detalhes abaixo:

Como consultar?

  • Sendo redirecionado, preencha os campos com o número de sua placa e Renavam;
  • E por fim clique em ‘Emitir’ para acessar seu portal.

Lembrando que agora os moradores do estado podem está acertando o aplicativo do Detran em seu celular. Basta acessar a loja do seu aparelho e pesquisar por “Detran MS”, será a primeira opção.


Tabela do licenciamento 2020 MS

Outra ferramenta super importante para seu pagamento é a tabela do licenciamento 2020 MS. É através dela que o motorista consegue saber os prazos de pagamento para o seu documento e é sempre é divulgada no início do ano.

Até o momento as novas datas ainda não foram divulgadas, mas confira as vigentes para tomar como base:

Final de Placa Prazo
1 e 2 4 de abril
3 5 de maio
4 e 5 6 de junho
6 7 de julho
7 e 8 8 de agosto
9 9 de setembro
0 10 de outubro

Assim que tivermos mais novidades estaremos mantendo você atualizado, não precisa se preocupar!


Como efetuar pagamento?

Uma dica do Detran é sempre manter os dados do seu endereço atualizados para envio de boleto.

Como ocorre todos os anos, essa taxa sempre chega ao seu endereço. E se você precisar de uma via, pode emitir pelo mesmo portal que citamos acima.

✓ Confira detalhes de outros estados:

Mas fique atento, pois solicitar uma 2ª via do próprio Detran do Mato Grosso pode lhe custar uma taxa extra em torno de R$ 30. Então, se programe com antecedência pois é preciso ter esse documento para pagamento.

Como efetuar pagamento


Contato Detran Mato Grosso do Sul

Além das informações que passamos, deseja saber mais detalhes? Então confira a seguir o telefone e endereço do Detran Mato grosso do Sul:

  • Telefone: R. João M. Montalvão, 288 – Jardim Morumbi, Três Lagoas – MS, 79645-290;
  • Endereço: (67) 3509-8700.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Licenciamento 2020 MS: Novo Valor, Consulta, Prazo e Detran

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *